Seja Bem Vindo!

Este site é exclusivamente direcionado ao estudo da língua hebraica e de textos originais do Tanak. Os vídeos e imagens publicados são escolhidos para complementação didática e cultural e não expressam opinião religiosa dos editores. Todos podem participar, desde que com comentários não ofensivos.

Agora estamos com a versão Ler e Ouvir de Salmos em Hebraico no celular. Boa leitura!

Postagem em Destaque

Quem foi Balaão? Bamidbar 22.2 a 25.9 (Parashá Balak)

´ Balaão era midianita,isto é, descendente de um povo gerado pelo casamento de Abraão com Keturá (Gênesis 25.1). Midian se tornou um...

Quem é o Tela Hebraica?

O Tela Hebraica é formado por profissionais liberais e estudantes. O objetivo desde a criação do site, em agosto de 2009, era de dedicar um dia por semana para os estudos, pesquisas e traduções dos textos das exegeses em hebraico, assim como a sua devida edição. O volume de perguntas de nossos alunos era relativamente pequeno. Entretanto, o número de leitores aumentou, assim como o número de dúvidas, algumas ainda nem conseguimos decifrar!
Para tentarmos responder às perguntas de nossos internautas e ainda ir adiante com as postagens de estudos do Tanak, que de semanais passaram a quinzenais, temos agora o objetivo de dedicar dois dias por semana ao Tela Hebraica.

Além disso, temos mais uma meta para até o final de 2017:

Publicar vídeos de pronúncias, estudo do texto hebraico e exegese de mais 10 Salmos (entre os mais solicitados).

Será que conseguiremos?
Se você quiser ser um voluntário financeiro: Banco Itaú agência 0306 - C/C 44397-9 -

Se quiser ser um voluntário espiritual: eleve as suas orações e ações de graça ao D'us Único por nós!

Um grande abraço,

Prof.ª Gláucia Vilela